O meteoro da paixão Luan Santana estourou em janeiro de 2009, mas, pelo visto, não foi só mais uma explosão. O menino cresceu e, em pouco tempo de carreira, vem se firmando com uma nova cara, dessa vez, com um trabalho mais sólido. Ele deixou de lado o jeito teen que preenchia suas músicas e agora traz uma fase mais madura. O lançamento do CD Quando Chega a Noite, a venda em todo o Brasil pela Som Livre, acontece hoje em São Paulo, na Villa Country.
A prova dessa maturidade é que, no seu novo álbum, Luan Santana fez questão de estar mais presente, assinando sete, das 17 músicas que compõem CD. “Eu acho que o público sentia falta da minha cara nos meus projetos. As pessoas têm se identificado bastante com as músicas, especialmente por serem minhas letras”, revela.
Luan, que aos três anos começou a cantar e surpreendeu amigos e familiares com seus acordes afinados, aproveitou a turnê Luan Santana - ao Vivo no Rio para aos poucos gravar seu novo CD. O disco nem foi lançado, mas parece já ter caído de vez no gosto dos fãs. “Em cada cidade, fiz um pouco do disco’’, conta Luan. O hit Incondicional é a primeira música de trabalho, que vem ganhando lugar cativo entre as mais pedidas nas rádios.
Com apenas 21 anos, o cantor acredita estar fazendo história na música brasileira, consolidando um outro jeito de ser sertanejo, que ganhou adeptos como Michel Teló e Gusttavo Lima. “Eu me considero muito responsável pelo rumo que os sertanejos tomaram na forma de se vestir, de se comportar e de atingir as pessoas”, disse.
Mesmo trabalhando duro, Luan não se arrepende, nem acha que tem perdido a juventude por causa da rotina puxada. Hoje, encara a vida adulta com a responsabilidade de sempre. “A fase que eu tinha para curtir a adolescência, passei trabalhando. Eu não me arrependo. É o que eu sempre sonhei. Não voltaria no tempo por nada, pois o que me rodeia é muito mágico”, afirma.
Sucesso
O sucesso é tanto que Você de Mim Não Sai, outra canção do novo CD, entrou na trilha sonora da novela Avenida Brasil, da Rede Globo.
“Esse disco é muito mais maduro e tem letras mais profundas. Eu estou falando de amor de um jeito mais profundo do que antes. Tem muita coisa boa’’, garante Luan, que, mesmo amadurecido, faz questão de ressaltar que continua romântico.Quando ficou conhecido nacionalmente, o sucesso de Meteoro foi grande. Poucas semanas depois de ter sido lançado, o vídeo atingiu a marca de 10 milhões de acessos no Youtube.
O novo disco também promete trazer mais sucessos. “A música sertaneja tem fases. Talvez, se eu tivesse lançado Meteoro agora, ela não teria tido toda aquela explosão. No disco, há músicas no estilo dela, como Único e Te Vivo, que acho bem fortes”, revela.
Saiba mais
No início do ano que vem, Luan Santana lançará um filme contando sua história desde a infância, ainda em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O longa será dirigido por Marcos Baldini, mesmo diretor de Bruna Surfistinha.
Fonte: O povo
créditos: Planeta Santana! ® www.planetasantana.com.br