quinta-feira, 28 de junho de 2012

Neste sábado irá ao ar o programa 'Estrelas' com a participação de Luan Santana


A apresentadora Angélica continua a todo vapor. No próximo sábado, ela receberá no programa “Estrelas” ninguém menos do que uma verdadeira estrela: Luan Santana. Levando-o ao Cristo Redentor, brincou: “Dizem que o nosso convidado está no topo, mas vamos levá-lo mais para cima”.

O astro sertanejo então revelou que não conhecia o ponto turístico mais famoso do Rio de Janeiro. “Só conheço pela janela da van, do avião”, contou. Por realizar um dos sonhos do cantor, Angélica então pede uma palhinha dos sucessos de Luan, e ele cantou “Você de mim não sai” e “Amar não é pecado”.

Tudo, claro, muito bem acompanhado pelos fãs que descobriram os ídolos lá no Cristo Redentor. Ainda na atração, a atriz Bruna Marquezine irá cozinhar um filé de cação ao molho branco, acompanhado de molho de camarão e arroz com amêndoas. Lembrando que o programa irá ao ar neste sábado dia 29/06 ( Rede Globo), não percam!



Fonte: Jovem Pan. 

Disfarçado, Luan Santana pode ter gravado programa em Londrina

Os fãs estão curiosos para saber onde o cantor Luan Santana gravou o programa "Tira Onda", do canal Multishow. As apostas estão entre Londrina, cidade onde o jovem reside atualmente, e Maringá (96 km de Londrina).Na última terça-feira (26), um tweet da assessora de imprensa de Luan levantou a dúvida. Dagmar Alba publicou "Gravação do programa Tirando Onda do Multishow com @luansantana hoje no Paraná."
Procurada pela reportagem de odiario.com, ela manteve sigilo. O programa Tira Onda leva celebridades para trabalharem um dia em um emprego totalmente diferente. "É jargão entre atores dizer que uma das vantagens de sua profissão é poder viver a vida de outras pessoas. Mas, só no Tira Onda eles encaram a tarefa ao pé da letra", explica o site da atração.Além de saber se Londrina foi a escolhida para a gravação, os fãs querem descobrir qual foi a profissão em que Luan Santana atuou durante um dia. No primeiro programa da temporada, a atração do Multishow mostrou o jogador Wagner Love como um garçom de uma churrascaria.Será que o cantor foi reconhecido por onde passou? Enquanto o programa não vai ao ar, fica a dúvida!
Fonte: O diário.com

Luan Santana grava programa do Multishow em Londrina

O cantor sertanejo Luan Santana deu uma pausa na agenda de shows e está em Londrina esta semana. Durante o descanso ao lado da família, ele aproveitou para gravar o programa "Tira Onda", do canal a cabo Multishow. 

A atração faz o artista  exercer uma atividade bem diferente da que ele está acostumando, colocando em contato direto com o público sem ser identificado. 

No primeiro programa da nova temporada, o escolhido foi o atacante Vagner Love, do Flamengo. Ele trabalhou um dia como garçom de churrascaria, sem ser identificado pelos fãs. 

Agora fica a curiosidade: por onde será que Luan passou em Londrina? Será que ele foi reconhecido? As fãs terão que esperar o programa ir ao ar para saber!



Fonte: Bonde.

Luan Santana lota o Espaço Camaçari



O Espaço Camaçari, local onde acontece o Camaforró, ficou pequeno para o público que compareceu para assistir ao show do cantor Luan Santana, grande sensação da música sertaneja.
Pela primeira vez em Camaçari, o cantor  abriu o show com a canção ‘Você de mim não sai’, que integra o novo cd do artista, ‘Quando chega a noite?.
Moradora do bairro Parque Verde, Julia Lima, de 12 anos de idade, disse que contou os dias para curtir o show de Luan Santana. “Sou super fã dele. Essa é a primeira vez que assisto o show do meu ídolo”, disse emocionada.

Durante a apresentação, o cantor agradeceu a todas as cidades baianas pela forma receptiva que sempre o recebe e elogiou a organização do Camaforró. “A festa aqui está muito linda”, afirmou Luan Santana.
O cantor ainda atraiu pessoas de outras cidades, como Niely Cazas,  16 anos, moradora do município de Feira de Santana, que veio a Camaçari exclusivamente para assistir o show de Luan Santana. “Sempre que posso o  acompanho e não podia deixar de assitir a apresentação no São João de Camaçari”.

Fonte: Boca News.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Luan Santana participou do São João de Minas


Trinta e cinco mil pessoas lotaram a Fazenda Boa Esperança, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nos dois dias do São João de Minas, que foi realizado neste sábado (16) e neste domingo (17). No encerramento, a festa foi tomada pela alegria e animação de Clayton e Romário,Aviões do ForróBanda Calypso e Luan Santana.
A abertura do último dia de festa ficou por conta de Clayton e Romário. Em seguida, Aviões do Forró levou o público ao delírio com seu ritmo cearense.
A Banda Calypso foi a terceira atração da noite. Joelma e Chimbinha dominaram a festa com seu forró paraense e sua apimentada mistura de ritmos.
Já era segunda-feira quando Luan Santana apareceu no palco. Nem o frio de Santa Luzia espantou os fãs do jovem cantor. Com muitos efeitos especiais e um repertório de grandes sucessos, Luan Levou o público ao delírio. Durante apresentação, cantor foi içado por cabos de aço, e cantou sentado no alto da estrutura do palco.



 Créditos: G1 Minas Gerais.

Vote em 'Luan Santana' no Prêmio Jovem Brasileiro 2012


Começou a hora de votar no Luan Santana, dessa vez é em um dos prêmios mais importes do Brasil, que é o Prêmio Jovem Brasileiro
E as votações já começaram, nesse ano os fãs terão que fazer um breve castro no site para poder indicar seus artistas preferidos, para isso entre aqui, preenche a fica corretamente, crier uma senha e pronto… já pode votar no Luan Santana, na parte de ‘Música’ vote da seguinte maneira:

Quem é o melhor cantor jovem do Brasil? Luan Santana
Na sua opinião, qual é o melhor vídeo clip? Você de Mim Não Sai
Qual artista ou banda tem o melhor DVD de show jovem? Luan Santana – Ao Vivo no Rio
Pra você, qual é a música do ano? Você de Mim Não Sai
você também pode votar na parte de ‘Internet’, como:
Qual é o melhor Twitter jovem? @LuanSantana
Melhor site ou blog jovem? luansantana.com.br
Não é necessario preencher todas as categorias, mas se quiser tudo bem! o importante é votar no Luan nas categorias em que ele possa estar concorrendo. Agora é só preencher o captcha (códigos) abaixo da votação e enviar, pronto seu voto já foi computado.
Ah quanto mais você votar, mas chance terá de ganhar convite para assistir ao vivo a premiação e participar dessa grande festa ao lado de grandes nomes brasileiros.
Fonte: FC Sempre com você Luan Santana.

Luan Santana se apresenta no forró de Siri em Sorroco-SE


Forró Siri que foi aberto no dia 31 de maio com show da banda Calcinha Preta, segue na quarta-feira (27) até o sábado (30) no município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, com grandes atrações. Nesta segunda etapa da festa, os forrozeiros vão contar mais uma vez com shows das banda Calcinha Preta, Fogo na Saia, Rojão Diferente, além da banda Aviões do Forró e Cintura Fina.
Uma das atrações mais esperadas pelo público é a participação do cantor Luan Santana que vai faz show no município pela primeira vez.

Confira a programação completa:
27/06 (quarta-feira)
Comunidade que Canta
Garota Safada
Fogo na Saia
Calcinha Preta
Asas Morenas
28/06(quinta-feira)
Cana com Limão
Luan Santana
Silvanno Salles
Samuel Sertanejo
29/06 (sexta-feira)
Trio Nordestino
Aviões do Forró
Rojão Diferente
Forró das Primas
30/06 (sábado)
Passarada do Ritmo
Danielzinho
Léo Magalhães
Cintura Fina


 Créditos: G1 Minas Gerais.

Luan Santana posta foto no instragram exibindo músculos


Luan Santana postou em sua conta do Instragram uma foto exibindo seus novos músculos, ao lado de uma antiga, na qual ele aparece com braços mais finos, na foto também pode ser ver seu novo acessório, que é o brinco. O cantor passou a usar brinco denovo nessa sexta-feira, que já animou os animos de seus fãs, dos que aprovoram e dos que não gostaram muito da idéia. Lembrando que Luan já usou brinco, e tirou em 2009. ''Cá entre nós meninas Luan fica lindo de qualquer jeito não?


Fonte: FC Sempre com você Luan Santana.

Em entrevista Luan Santana revela: '' O que mais gosto em Salvador são as mulheres''


O cantor sul-mato-grossense Luan Santana, 21 anos, é o principal ídolo musical das adolescentes do país atualmente – e um dos maiores vendedores de CDs e DVDs, com seu sertanejo pop romântico. Em dois meses nas lojas, o novo álbum de Luan, Quando Chega a Noite, já bateu em 200 mil cópias.
Como todos os CDs – e DVDs e Blu-rays – de Luan desde que ele assinou com a gravadora Som Livre, em 2009, toda a renda com as vendas está sendo revertida para instituições assistenciais carentes. Sobretudo, as que cuidam de doenças. É uma atitude rara no showbiz do Brasil e mundial. Devido à agenda lotadíssima, só agora conseguiu Luan responder a nossa entrevista, por e-mail. Bem articulado, o cantor mostra personalidade.

Correio: Embora com elementos sertanejos, os arranjos do novo álbum estão mais para pop & rock romântico ( e tem até reggae) do que para o sertanejo. É um estilo que mais te agrada? Uma forma de atualizar o sertanejo e quebrar limites entre gêneros?
Luan: O sertanejo vai se renovando a cada dia, e também surgem novos artistas. Com isso, o sertanejo vai se atualizando. Estou inovando sem perder a essência. A minha música é atual, fala de coisas do dia a dia, mas sempre mantendo a essência do sertanejo, já que esta é a influência que tive e vivi na infância.
Correio: Por falar em pop & rock, a capa e a concepção visual do trabalho também são bem pop. Inclusive, lembrando a estética sombria da Saga Crepúsculo…
Luan: A ideia era inovar, fazer algo diferente do que eu já tinha feito. O CD vem com o nome de Quando Chega a Noite, então tive a ideia de ter a foto ao entardecer, com um carro antigo em um bosque. Gostei muito do resultado, minha produção encontrou exatamente tudo como eu havia planejado. Fizemos a foto em um hotel fazenda no interior de São Paulo, encontramos um Mustang Eleano… Tudo perfeito do jeito que eu havia idealizado para a foto da capa do CD.
Correio: Você assina sete canções do repertório. O que te agrada mais: compor ou cantar? E com uma agenda tão cheia, quando você encontra tempo para compor?
Luan: Gosto dos dois, acho que um completa o outro. Normalmente quando chego do show, fico ainda acordado por muito tempo. Quando vou pra cama aí vem alguma ideia, pego o celular e já gravo a frase ou a ideia que surgiu naquela hora. No dia seguinte completo a música, foi assim que saíram essas sete músicas do CD. Mas tem outras que estão guardadas e que ainda não foram apresentadas.
Correio: Gosto da coerência com que você conduziu sua música até agora, sem procurar modismos ou gravar canções apelativas. Isso de alguma forma tem a ver com a personalidade do Luan fora do showbiz?
Luan: Participei integralmente deste trabalho e me dediquei por três meses, tanto nas composições, como na escolha do repertório e dos arranjos junto com o Fernandinho (Zor) que fez a produção. As músicas que gravei têm muito a ver com a minha história e o meu jeito de ser, tanto no dia a dia, como quando estou no palco.
Correio: Tem um ritmo brega baiano chamado arrocha, surgido há dez anos e que agora vem influenciando alguns artistas jovens do sertanejo. Você conhece o arrocha baiano, o legítimo?
Luan: Sou muito curioso e ouço de tudo, conheço um pouco do arrocha, mas não posso te afirmar se o que eu conheço é o que você chama de legítimo. Depois me mande uma música de arrocha legitimo.
Correio: Nas canções de Quando chega a Noite existem palmas, gritos da plateia, como numa gravação ao vivo. Foi gravado ao vivo ou esse clima foi colocado no estúdio, na pós-produção? Por que essa opção ao vivo mesmo num álbum de estúdio?
Luan: Gravamos este CD em alguns shows e claro que depois refizemos algumas vozes e instrumentos em estúdio. Eu particularmente sempre gosto de trabalhos ao vivo. A reação do publico é muito importante para o desenvolvimento do trabalho.
Correio: Mesmo bem pop, você gosta da música sertaneja de raiz, tipo guarânia, caipira etc. Liste cinco duplas ou artistas do sertanejo mais clássicos que você admira.
Luan: Trio Parada Dura (contratei eles para o casamento do meu empresário Anderson, foi meu presente para os noivos), Tonico & Tinoco,Chico Rey & Paraná, Zezé Di Camargo & Luciano e Chitãozinho & Xororó.
Correio: Não lembro de um artista do mainstream brasileiro dedicar toda a renda das vendas de seus discos para obras sociais, como você está fazendo mais uma vez com o CD Quando Chega a Noite. Fale um pouco sobre essa decisão e para quais tipos de obras sociais a renda é dirigida.
Luan: Perdi meus dois avós maternos com câncer e minha mãe me pediu que, se um dia eu ganhasse dinheiro cantando, ajudasse quem precisa. Quando assinei com a Som Livre decidi que toda renda com a venda de CDs, DVDs e Blu-rays seria revertida para entidades carentes, principalmente as que cuidam de doenças. Temos um departamento no escritório que cuida dessa parte. Chegam muitos pedidos de todo o Brasil e, depois de uma análise, é feita a doação. O maior valor doado até agora foi para o Hospital de Câncer de Barretos, quando doei meu cachê do show (R$ 550 mil) da Festa de Peão de Barretos em 2010. Fui o embaixador da festa naquele ano.(Nota da Redação: Luan nos enviou a prestação de conta das doações)
Correio: Com esse grande apelo que você tem junto às adolescentes, já pensou em fazer um filme?
Luan: Este ano fechamos uma parceria para fazer um filme sobre minha carreira. Não será um documentário, mas uma nova experiência em 3D que vai mostrar como cheguei até aqui e muitas coisas que acontecem nos bastidores de um grande show. A ideia é tudo ser bem natural, não sou ator, acho que não levo muito jeito pra isso. Vamos usar algumas filmagens antigas para mostrar o início de tudo.
Correio: Existe previsão de novo show em Salvador? O que mais te agrada na Bahia, em Salvador?
Luan: Estarei perto de Salvador, em Camaçari, agora dia 22 para participar do São João, mas estive no Festival de Verão este ano e foi maravilhoso. A energia do público baiano é contagiante. Gosto muito da Bahia, desse calor humano que vocês transmitem. Mas agora o que mais me agrada em Salvador são as mulheres, claro.
 Créditos: Correio 24 horas.

Novo CD de Luan Santana já um dos mais vendido de 2012.


Apesar da chegada de vários outros cantores solos no meio sertanejo, o Luan Santana mostra que ainda é o queridinho.
O mais recente álbum do ídolo teen, Quando Chega a Noite, lançado em abril, já ultrapassou 300 mil cópias vendidas e aparece no topo de vendagens no Brasil neste ano.
A ação comercial do novo álbum de Luan foi um tanto cautelosa, se comparada ao álbum anterior, e “Quando Chega a Noite” saiu com tiragem inicial de 100 mil cópias.

Luan Santana causa tumulto em casa noturna em Campo- Grande

Na última terça-feira o cantor Luan Santana visitou a casa noturna Valley Acoustic Bar, o cantor chegou aproximadamente as 23 horas e teve que ser escoltado por seguranças até o camarote, a quantidades de fãs era muito grande.
Luan ficou mais de 3 horas na casa noturna com amigos e tirando fotos com os fãs presente. A visita do cantor foi surpresa, em visita a cidade Luan pediu para um amigo que estava querendo conhecer a Valley, ai foram sem compromisso algum e apesar do tumulto que causou o cantor sertanejo curtiu muito a noitada.

Show de Luan Santana no Nordeste é cancelado em consequência da seca


Pelo menos 70 cidades do Nodeste do País cancelaram as comemorações das festas juninas devido à seca que atinge a região. Cerca de 800 municípios estão em situação de emergência.
O evento foi cancelado em 25 cidades baianas, 20 de Pernambuco, 15 da Paraíba e 13 do Rio Grande do Norte. Em Riacho do Jacuípe, na Bahia, os R$ 800 mil do município que seriam usados na festa vão para o aluguel de carros-pipas. Até o show com o cantor Luan Santana foi anulado.
O preço dos alimentos típicos como milho, amendoim e aipim se elevou por conta da dificuldade do plantio e também favoreceu o cancelamento das festas. O kg de milho, por exemplo, que custava R$ 8 no ano passado, chega a R$ 20 este ano.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Novo CD de Luan Santana já é o mais vendido de 2012


Lançado em abril, álbum Quando Chega a Noite vendeu mais de 300 mil cópias.
Apesar da chegada de vários outros cantores solos no meio sertanejo, o Luan Santana mostra que ainda é o queridinho.
O mais recente álbum do ídolo teen, 'Quando chega  a noite'  lançado em abril, já ultrapassou 300 mil cópias vendidas e aparece no topo de vendagens no Brasil neste ano.
As informações são da coluna Radar On-line da revista Veja.
A ação comercial do novo álbum de Luan foi um tanto cautelosa, se comparada ao álbum anterior, e Quando Chega a Noite saiu com tiragem inicial de 100 mil cópias.
Fonte: R7.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Site Luan Santana faz homenagem no dia dos namorados



No dia dos namorados cantor Luan Santana faz supresa pras suas "Negas"
Luan Santana postou em seu site oficial hoje um video em homenagem as suas fãs ,no video de 36 segundos o cantor desejou Feliz Dia Dos Namorados a todos e cantou um trecho de sua musica "Te Vivo" para delirio de suas fãs !!! Presentinho bom esse em Negas?

G1 transmite ao vivo segundo dia de shows do Sertanejo Pop Festival


Os shows do segundo dia do ''Sertanejo Pop Festival'' vão ser transmitidos, ao vivo, pelo G1, direto do Expominas, em Belo Horizonte, a partir das 16h. Neste domingo (17), Hugo e Gabriel, João Neto e Frederico, Maria Cecília e Rodolfo, Guilherme e Santiago e Luan Santana sobem ao palco. A organização do evento estima que 25 mil pessoas assistam ás apresentações. Para participar da transmissão do festival que reúne sucessos do ''sertanejo universitário'', use a hashtag #Sertanejopop. Neste sábado (16), cerca de 15 mil fãs curtiram o show de João Bosco & Vinícios, Gusttavo Lima, Humberto & Ronaldo, Michel Teló e Zé Henrique & Gabriel.


No ar a IV edição da Revista Virtual Luan Santana


A quarta edição da Revista Virtual Luan Santana está repleta de curiosidades. Acesse e confira on line:www.revistaluansantana.com.br

Premio Jovem Brasileiro 2012


Premio Jovem Brasileiro 2012

Começou,é hora de votar no Luan em um dos prêmios mais importes do Brasil, que é o Prêmio Jovem Brasileiro
E as votações já começaram, nesse ano os fãs terão que fazer um breve cadastro no site para poder indicar seus artistas preferidos, para isso clique aqui >>>http://www.premiojovem.com.br/?p=cadastro <<< , preencha a ficha corretamente, crie uma senha e pronto… já pode votar no Luan , na parte de ‘Música’ vote da seguinte maneira:

Quem é o melhor cantor jovem do Brasil?
Luan Santana
Na sua opinião, qual é o melhor vídeo clip?
Você de Mim Não Sai
Qual artista ou banda tem o melhor DVD de show jovem?
Luan Santana – Ao Vivo no Rio
Pra você, qual é a música do ano?
Você de Mim Não Sai
Você também pode votar na parte de ‘Internet’, assim :
Qual é o melhor Twitter jovem?
@luansantana
Melhor site ou blog jovem?
www.luansantana.com.br

Não é necessario preencher todas as categorias, mas se quiser tudo bem! o importante é votar no Luan nas categorias em que ele possa estar concorrendo. Agora é só preencher o captcha (códigos) abaixo da votação e enviar, pronto seu voto já foi computado.
Ah quanto mais você votar, mas chance terá de ganhar convite para assistir ao vivo a premiação e participar dessa grande festa ao lado de grandes nomes brasileiros.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Michel Teló e Luan Santana estão confirmados para o Rodeio de Itapecerica

A produção do rodeio de Itapecerica da Serra garantiu em primeira mão para o Portal O Taboanense que os nomes de Michel Teló e Luan Santana estão confirmados para a festa que irá acontecer entre os dias 6 e 15 de julho. Os ingressos começam a serem vendidos neste fim de semana.
A abertura será na sexta-feira, dia 6, com Michel Teló. No sábado, dia 7, show com Humberto e Ronaldo. No domingo, dia 8, Jorge e Mateus e fechando a primeira semana, na segunda, dia 9, show da Rádio Tupy FM. Todas as noites, após o show, o público terá a disposição o Baile do Cowboy e Danceteria Vinikau Dj's.
A semana seguinte começa com outro show muito esperado. Na sexta-feira, dia 13, é a vez de Gusttavo Lima. No sábado, dia 14, Fernando e Sorocaba e, no domingo, dia 15, encerrando essa edição da festa, show com Luan Santana.
O rodeio em cavalos será de 6 a 9 de julho juntamente com a prova do laço. Já o rodeio de touros acontece de 13 a 15 de julho e terá também a prova do tambor e apresentações com shows de motos.
Os ingressos já estão sendo vendidos (são avulsos, um para cada dia da festa) e podem ser adquiridos antecipadamente ao preço de R$ 30,00 (o 1º Lote) e as vendas vão até o dia 5 de julho nas Lojas Mellone Magazine, Lojas Tunoda Calçados e Shopping Taboão. Ou também pela internet na Zetks. Após essa data, os ingressos serão vendidos nas bilheterias.
Camarotes - (com serviços de bar e sanitários) têm capacidade para 10 pessoas e dão direito a todas as noites, saem por R$ 4.500.

Programação
06/07 (sexta): Michel Teló
07/07 (sábado): Humberto e Ronaldo
08/07 (domingo): Jorge e Mateus
09/07 (segunda): Show Tupy FM com Marcos & Belutti e Trio Bravana
13/07 (sexta): Gusttavo Lima
14/07 (sábado): Fernando e Sorocaba
15/07 (domingo): Luan Santana


Fonte:  Portal O Taboanense.

Clube Pinheiros- Entrevista com Luan Santana


Em entrevista exclusiva à Revista Pinheiros, Luan Santana contou o que mudou na sua vida depois de conquistar fama nacional, o que prepara de especial para o show no Clube e quais são seus planos para o próximo trabalho.
Você acha que esse novo disco marca um amadurecimento profissional?
“Sim. Quando chega a noite é o trabalho que mais tem composições minhas. São sete e isso me deixa bem mais presente e mostra uma evolução como compositor. O álbum também apresenta músicas mais profundas, que falam de amor de uma forma mais adulta, e os arranjos estão mais sertanejos. Essas mudanças aconteceram com o tempo. A estrada amadurece muito o artista.”
Você também assinou a produção do disco ao lado de Fernando (que faz dupla com Sorocaba). O que isso alterou no resultado?
“Costumo assinar a produção de todos os meus trabalhos, porque gosto de acompanhar de perto tudo o que envolve meu nome. Acredito que um CD tem de ser sempre inovado, diferente do anterior, mas sem sair do seu estilo. Esse é o maior desafio da produção e assinar os arranjos e a direção é uma forma de buscar o melhor caminho.”

Você encontrou esse caminho? Qual foi?
“Para esse disco, apostamos mais na guitarra. Só isso já daria uma nova cara para o trabalho, mas também incluímos sanfona e a minha voz está diferente. Gravei tudo mais alto o que deixou o álbum com um som mais pesado.”

O disco saiu com uma tiragem de 200 mil cópias. Isso é uma amostra de que seu público permanece fiel?
“Essa marca é muito significativa. Hoje em dia, você colocar esse número nas lojas é uma marca impressionante, ainda mais um CD de inéditas que não acompanha um DVD. A galera estava esperando muito por esse disco, teve uma enquete que apontava como o álbum mais aguardado de 2012. Existe uma aposta nossa e dos meus fãs de que vai ser legal.”
Qual o seu envolvimento na produção do CD?
“Eu escolho o repertório com o Fernando, passo as minhas ideias para cada música, se será tocada no piano, no violão ou com uma orquestra. Para esse último trabalho, escrevi algumas músicas.”
Seu nome apareceu pela primeira vez na lista do ECAD 2011 (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) como o nono artista que mais lucrou com composições. Isso aponta outro caminho artístico?
“Fiquei muito feliz quando vi meu nome na lista. Agora, com esse novo disco, que tem muito mais músicas minhas, devo subir mais nesse ranking. Na verdade, nem esperava estar lá, porque os primeiros nomes são os do Sorocaba, do Victor Chaves e do Tiaguinho, artistas que compõem demais e têm discos com músicas só deles. Eu, nos meus primeiros trabalhos, quase não escrevi.”
Falando de composição, o que inspira você a escrever? Tem alguma rotina?
“Geralmente escrevo depois do show. Chego de madrugada no hotel, com a adrenalina lá no alto e sem sono. Aí vêm as ideias, lembro de filmes que assisti e que tinham um tema legal, ou até mesmo de outra música, que curti uma palavra, aí faço outra música. Componho bastante em parceria com o Thiago. A gente escreve a distância, passo para ele, pelo celular, um tema ou uma ideia, ele dá uns toques e devolve.”

Qual a sensação de conquistar o Brasil com menos de 20 anos?
“Nossa, foi uma coisa que nem sonhava que poderia acontecer. Acho que ninguém que estava à minha volta esperava. Todo mundo falava para eu esperar para gravar um disco, que cantor para fazer sucesso tem de ter mais de 30 anos ou tem de ter uma dupla. Mas, insisti, gravei, me lancei sozinho, e deu certo. Mesmo sabendo que seria difícil, acreditava que o Brasil precisava de uma coisa diferente. É uma satisfação maravilhosa ver um público de 35 mil pessoas cantando as músicas que você compôs uma semana atrás.”

E como fazer um jovem de 20 anos manter o pé no chão?
“Convivi desde cedo com muita coisa errada. Tive de decidir, muito cedo, o caminho que queria seguir. Vi drogas, bebidas, a galera fazendo coisas erradas, mas sempre fui muito cabeça, sempre fui muito pé no chão, até pela educação que tive. E isso me deu base para escolher o meu caminho, mas tive muita oportunidade para ir para o lado errado. Até por isso muitas pessoas me veem como exemplo, mas é tudo muito natural, não tem personagem.”

É possível continuar a mesma pessoa depois de alcançar o sucesso?
“Na verdade, muda muito mais o que está ao seu redor do que você mesmo. As pessoas ficam um pouco diferentes com você. Alguns amigos se afastam, outros se aproximam. Acho que mudei para melhor e amadureci muito, em pouco tempo, o que não teria acontecido se não tivesse essa vida.”

Sua carreira é planejada?
“Sim. Gravo um disco pensando no próximo. Agora, que lancei esse, já quero que o próximo seja lançado com um DVD, pegar os sucessos desse trabalho. Mas, vou querer um trabalho mais acústico e mais intimista. Porém tudo pode mudar também.”

Quais são suas influências musicais e como você as processa no seu trabalho?
“Escuto muita coisa. Gosto de country americano, Nickelback, rock internacional, ouço muito Zezé Di Camargo da década de 90, Chitãozinho & Xororó, Tonico e Tinoco e Milionário e José Rico. Quando vejo a minha música, percebo um pouco de cada um desses artistas. O sertanejo mudou muito de uns tempos para cá, mas acho que a essência é a mesma, o jeito de falar de amor ainda é o mesmo, apesar de ter ficado mais apelativo, mas se depender de mim terá outro jeito de falar de amor e ser acessível para todas as idades.”

Você foi um dos responsáveis por trazer os jovens e renovar o público da música sertaneja. Como você se sente com essa responsabilidade?
“Realmente, acho que esse é um dos grandes marcos da minha carreira. Tanto no jeito de se vestir quanto no jeito de fazer música, todas essas mudanças foram para trazer um público diferente. Hoje, os shows sertanejos são os que mais lotam no Brasil. Mas, não fico pensando muito nisso não. Minha preocupação é fazer coisas novas a cada trabalho.”
O sertanejo vive de momentos diferentes. Como você faz para se atualizar?
“É muito importante ouvir trabalhos diferentes. Escutar é o que mais faço. Gosto de trazer novos sons para o meu estilo, para o meu tipo de música. Isso é muito importante para abrir novos caminhos, dentro da sua verdade.”
Onde você quer chegar?
“Quero continuar levando minha música para um público cada vez mais diferente, ampliar ainda mais o número de fãs.”
Como você vê o sucesso de outros cantores que seguiram a sua linha de trabalho?
“Essa é a nova vertente da música sertaneja. Todo mundo que vem é para somar e deixar o gênero cada vez mais forte. Não tem esse negócio de concorrência ou ciúmes.”
A mistura de estilo sertanejo é a marca da Festa Junina do Pinheiros. O Brasil se acostumou à diversidade no gênero?
“Essa programação do Pinheiros é o maior exemplo da força e da diversidade da música sertaneja. O Renato Teixeira e o Sérgio Reis são responsáveis pela popularidade da música sertaneja. O Daniel, com o João Paulo, levou a canção sertaneja para as cidades e falou de amor. Edson e Hudson marcam época com personalidade no som. O grande lance da música sertaneja é que ela é feita para a família e cabe tudo nela.”
Com 25 shows por mês, você tem uma disciplina igual a de um atleta?
“Quando fazia 25 apresentações não tinha tempo nem para me preparar. As coisas iam acontecendo na correria. Mas esse ano consegui organizar melhor, continuo fazendo muitos shows, mas no mínimo de cidades possível. Isso muda até o resultado do show, das composições etc.”
O que não pode faltar no show do Luan Santana?
“Graças a Deus tem muita música que não pode faltar. Amar não é pecado é uma delas e a galera está cobrando as músicas novas, como Incondicional e Te vivo. Com certeza elas estarão no show da Festa Junina do Clube.”

Fonte: Revista Pinheiros.

Dia dos Namorados com Luan Santana no Multishow

Os casais apaixonados poderão comemorar o dia dos namorados com Luan Santana no Multishow. No dia 12 de junho, às 18h, o canal exibe o show que o cantor fez no Planeta Atlântida desse ano. No set list, sucessos como “Sinais”, “Química do Amor”, “Nega” e “Meteoro da Paixão”. Na apresentação, Luan surpreendeu uma fã ao cantar para ela sua versão de “Ai Se Eu Te Pego” e encerrou o show com “Vou Voar”.

O Multishow ainda reserva um bloco inteiro do TVZ do dia 12/06, às 19h30 para o Correio do Amor. Os assinantes poderão dedicar um clipe para sua alma gêmea e mandar uma mensagem de amor que irá aparecer durante a exibição da música escolhida. Para participar da promoção, os interessados deverão preencher o formulário aqui no site!


Fonte: Multishow.